Buscar
  • Arthur & Vidal Agência

A GENTE NÃO QUER SÓ COMIDA! Como recompensar $eu time.

Papai Hennão na área mais uma vez, com aquela dica que você vai desfrutar como se fosse um banquete!

Dinheiro é bom e todo trabalhador gosta, certo?

Mas é importante ter em mente que o salário mensal pode não ser o suficiente para reter os melhores talentos, manter seu time em sintonia e motivado.

Oferecer bonificações à equipe contribui, e muito, para os resultados e a qualidade do trabalho — e para fazer isso da forma correta, existe uma receita!

Ao longo desta semana, você conhecerá a mente dos grandes gênios do empreendedorismo no que diz respeito às remunerações fixas e variáveis.

Fique ligado e nunca mais erre nesse tempero, meu fiii! O PRATO PRINCIPAL E A SOBREMESA

A remuneração fixa é obrigatória, enquanto a variável faz parte das melhores práticas de gestão para atrair, motivar e reter talentos.


  • REMUNERAÇÃO FIXA é o salário acrescido dos benefícios sociais.

O salário é definido pelo valor do mercado e pelo plano de cargos e salários da empresa. É regido pela CLT, com pagamento mensal e, sobre ele, incidem todos os encargos trabalhistas e previdenciários.

Os benefícios sociais são serviços como: planos de saúde, previdência, auxílio alimentação e transporte etc.


REMUNERAÇÃO VARIÁVEL é a recompensa.

Varia conforme a performance de cada um, da equipe, ou da empresa. Por definição, a remuneração variável deve estar atrelada a metas, ou seja, à medição do desempenho profissional.

Essa medição pode ser feita com a ajuda de indicadores de performance, também conhecidos como Key Performance Indicators (KPIs).


“Um salário variável oferece grandes vantagens. Ao permitir a meritocracia, em que os bons funcionários ganhem mais, o sistema ajuda a reter e atrair grandes talentos. E estimula os empregados a sempre se esforçarem mais, e darem mais resultados, pois parte disso será revertida para seu salário.”

Renato Feder, professor da Universidade Mackenzie


A REMUNERAÇÃO VARIÁVEL É A CEREJA DO BOLO


A remuneração variável estimula o esforço individual e coletivo por melhores resultados. Ela ainda incentiva a busca da qualidade total e reforça os valores culturais da empresa.

Para os empreendedores, ela possibilita atrelar as recompensas aos resultados obtidos, atraindo os melhores talentos, e reduz os custos fixos com o pagamento de encargos e salários — que podem ser significativos numa fase em que todo o investimento precisa ser direcionado ao negócio.


FACA DE DOIS GUMES


“As organizações esperam de seus colaboradores resultados constantes e, por outro lado, os colaboradores esperam crescimento profissional e financeiro, de acordo com seus resultados.”

Roberto Pierre Rigaud, consultor de RH


Não basta remunerar as pessoas pelo seu tempo dedicado à organização. Isso é necessário, mas insuficiente. É preciso incentivá-las continuamente a fazer o melhor possível, a ultrapassar o desempenho atual e alcançar metas e resultados desafiantes.

Idalberto Chiavenato, autor de “Gestão de Pessoas:

o novo papel dos recursos humanos nas organizações”


ESSE FOI SÓ UM APERITIVO!


As informações contidas neste post foram extraídas do e-book Remuneração variável – Como recompensar seu time pelo resultado, da Endeavor Brasil.



18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo