top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenne Danif

A OPORTUNIDADETEM QUE SER FISGADA!


Fala comigo, meu peixe!

Hoje Papai Hennão botou um chapeuzim de palha e vai passar a tarde na beira do rio.

Enquanto aguardo o anzol puxar, vamo prosear sobre a sensibilidade que você precisa ter para enxergar as oportunidades de negócios, e perceber as chances que o mercado oferece.

É bão demais ser o próprio patrão! Mas, melhor ainda, é detectar quando o mar está para peixe e transformar uma oportunidade em uma atividade empresarial rentável!


Vem comigo, sô...



PROSEANDO NA BEIRA DO RIO


Diz a lenda que o dono de uma fábrica de sandálias enviou dois vendedores para determinada cidadezinha, com a missão de descobrir se valeria a pena abrir uma loja no local.


Na volta, o primeiro vendedor disse que a ideia era péssima, porque ali todos tinham o costume de andar descalços.

O segundo vendedor, por sua vez, defendeu veementemente a entrada no mercado local, justamente porque ninguém ainda tinhasandálias por lá!

Uma oportunidade de negócio é a chance de promover o lançamento de um produto ou serviço que tenha ressonância no mercado, que atenda aos anseios do público consumidor. Saber identificar uma chance é uma preciosa virtude do empreendedor!



JOGANDO A ISCA


IDEIA e OPORTUNIDADE são conceitos bem diferentes quando pensamos na chance de empreender.

Indivíduos em cujas veias corre o empreendedorismo têm ideias de novos negócios o tempo todo!

Uma ideia, entretanto, nem sempre é viável. Já uma oportunidade tem grande chance de sucesso.

A oportunidade tem relação com o que falta a uma comunidade. As possibilidades são infinitas quando identificamos uma demanda.



CHECK-LIST DO PESCADOR


· Se há necessidade de consumo, é provável que a oportunidade se torne um bom negócio.

· Por quanto tempo aquela possibilidade vai se sustentar? Ainda que se trate de uma chance sazonal, pode ser um bom negócio. Pense nisso!

· Avalie o benefício que o negócio vai gerar para os clientes! Se o consumidor sentir que está comprando algo importante, que tem valor agregado, meio caminho para o sucesso já foi percorrido.




O MAR ESTÁ PRA PEIXE?


As oportunidades estão em todos os cantos! Basta estar muito atento e perceber quando um novo negócio pode surgir.

· EM CASA Hoje, com o avanço do mercado digital, é possível empreender e ganhar muito dinheiro no conforto da nossa casa, via internet.


· NA PRÓPRIA EMPRESA Seu negócio pode se desdobrar em vendas correlatas! Um estúdio de tattoo pode faturar vendendo piercings. Uma padaria pode ganhar com vendas de licores artesanais.


· NO CONDOMÍNIO Onde há alta concentração de moradores, demanda-se serviços dos mais diversos! Um lava-jato ou um mercadinho ao lado de um grande condomínio pode ser um excelente negócio!


· COMPLEMENTAÇÃO DE SERVIÇO Montar uma loja de esportes ao lado de um centro esportivo, ou uma papelaria ao lado de uma escola, sempre gera excelentes chances de dar certo!



MULTIPLIQUE OS PEIXES!


Nunca deixe a razão de lado. Pense em todos os problemas que uma possibilidade de negócio pode trazer. Jamais se esqueça de pensar também nos pontos fracos. Não seja escravo dos seus impulsos!


Esse conteúdo foi inspirado no blog Gerando Empreendedores. Compartilha com um amigo empreendedor!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page