Faaala, meus fii!
Papai Hennão pintando na área com a ousadia de sempre!
Hoje falarei sobre como a automação de processos pode ajudar na gestão e na execução de projetos corporativos. Entender como essa prática funciona te ajuda a tomar decisões mais inteligentes e melhorar seus retornos. E aí? Prontos para ficar um pouquinho mais sábios? Boraaaa!
SOFTWARES E ROBÔS
A automação de processos é uma prática em que rotinas corporativas são executadas com o apoio de tecnologias como robôs e softwares.
Eles permitem a substituição da interação humana, parcial ou integralmente, em alguma atividade.
Rotinas de automatização podem ser empregadas para mitigar erros, reduzir gastos ou melhorar a produtividade do negócio, e também diminuem as chances de interrupções.
OTIMIZE!
Negócios que utilizam uma estrutura de trabalho automatizada conseguem executar mais tarefas em menos tempo — e com maior nível de disponibilidade operacional.
Um processo de gestão de projetos automatizado também consegue manter o ambiente integrado e com alto nível de troca de informações.
O FUTURO DEMANDA
TRANSFORMAÇÃO
Para aproveitar os impactos da automação na gestão de projetos, o negócio precisa estruturar uma série de medidas.
Elas ajudam os times a terem a infraestrutura e as tecnologias necessárias para contar com um ambiente robusto e capacitado.
ABUSE DA TECNOLOGIA
O investimento em tecnologias é fundamental para automatizar negócios.
A Internet das Coisas, os sistemas de gestão de projetos e as ferramentas de análise de dados fazem parte das tecnologias que podem ser empregadas para automatizar rotinas.
Elas garantem ao negócio a habilidade de atingir as suas metas com muito menos riscos.
TIME ANTENADO
A automação só consegue atingir resultados quando os times mudam a sua cultura de trabalho.
É preciso que a empresa faça modificações nas suas rotinas de modo profundo, garantindo que todos saibam como as novidades podem ser incorporadas no seu dia a dia.
Isso é feito a partir de um bom treinamento, que alinha alterações nos fluxos de trabalho e traz engajamento para os investimentos do negócio.
Este conteúdo foi extraído do Blog Project Builder.
Comments