top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenne Danif

AUTOMAÇÃO - Entenda os Impactos


Faaala, meus fii!

Papai Hennão pintando na área com a ousadia de sempre!

Hoje falarei sobre como a automação de processos pode ajudar na gestão e na execução de projetos corporativos. Entender como essa prática funciona te ajuda a tomar decisões mais inteligentes e melhorar seus retornos. E aí? Prontos para ficar um pouquinho mais sábios? Boraaaa!


SOFTWARES E ROBÔS

A automação de processos é uma prática em que rotinas corporativas são executadas com o apoio de tecnologias como robôs e softwares.

Eles permitem a substituição da interação humana, parcial ou integralmente, em alguma atividade.

Rotinas de automatização podem ser empregadas para mitigar erros, reduzir gastos ou melhorar a produtividade do negócio, e também diminuem as chances de interrupções.

OTIMIZE!

Negócios que utilizam uma estrutura de trabalho automatizada conseguem executar mais tarefas em menos tempo — e com maior nível de disponibilidade operacional.

Um processo de gestão de projetos automatizado também consegue manter o ambiente integrado e com alto nível de troca de informações.

O FUTURO DEMANDA

TRANSFORMAÇÃO

Para aproveitar os impactos da automação na gestão de projetos, o negócio precisa estruturar uma série de medidas.

Elas ajudam os times a terem a infraestrutura e as tecnologias necessárias para contar com um ambiente robusto e capacitado.

ABUSE DA TECNOLOGIA

O investimento em tecnologias é fundamental para automatizar negócios.

A Internet das Coisas, os sistemas de gestão de projetos e as ferramentas de análise de dados fazem parte das tecnologias que podem ser empregadas para automatizar rotinas.

Elas garantem ao negócio a habilidade de atingir as suas metas com muito menos riscos.

TIME ANTENADO

A automação só consegue atingir resultados quando os times mudam a sua cultura de trabalho.

É preciso que a empresa faça modificações nas suas rotinas de modo profundo, garantindo que todos saibam como as novidades podem ser incorporadas no seu dia a dia.

Isso é feito a partir de um bom treinamento, que alinha alterações nos fluxos de trabalho e traz engajamento para os investimentos do negócio.

Este conteúdo foi extraído do Blog Project Builder.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page