Buscar
  • Henne Danif

BARBA, CABELO E BIGODE - Seu cliente precisa de uma experiência perfeita!


Saudações aos seguidores mais perfeitos da galáxia!

Papai Hennão chegou chegando! E pretensão nessa fita: garantir uma boa experiência ao cliente não é um diferencial — e sim, UM REQUISITO.

Não dá mais para apenas prestar um bom serviço. A experiência do cliente precisa ser excepcional!

Com o avanço da tecnologia, o poder passou a ser 100% do consumidor. As mídias digitais são impetuosas: uma manifestação de insatisfação pode causar um estrago enorme na sua marca.

Bora aprender a ficar esperto, meus fiii!


PUBLICIDADE NÃO BASTA

A poderosa convergência entre marketing e tecnologia faz com que as marcas não sejam mais construídas apenas por meio de publicidade e, sim, POR CONTA DAS VIVÊNCIAS.

A experiência do cliente é extremamente necessária para a sobrevivência das empresas em um mercado cada vez mais competitivo.

TEST-DRIVE

Você deve se atentar para toda a jornada do cliente — não só na relação comercial, mas desde a interação com a marca, passando pela possibilidade de experimentar antes de comprar.

Netflix e Spotify são bons exemplos. Antes de realizar uma assinatura, é possível testar os conteúdos oferecidos. E a contratação pode ser cancelada a qualquer momento.

Sem barreiras de entrada e saída.

MUDANÇA DE PARADIGMA

As pessoas não querem mais ter tudo — querem usar! Para que ter um carro, se eu posso apenas usar? Para que comprar uma furadeira se eu preciso usá-la uma única vez? QUEREMOS O BENEFÍCIO E NÃO A PROPRIEDADE.

Não se pensa em um produto como um conceito bruto, mas em tudo o que ele oferece. É necessário agregar valor — superar as necessidades básicas dos clientes.

ESQUEÇA O “MAIS OU MENOS”

Não há outro caminho, além de prestar um serviço de excelência. Esqueça o “mais ou menos”. Foque no incrível e no excepcional.

Conquistar a fidelidade do cliente e melhorar a experiência com a marca de forma incansável deveria ser a obsessão de qualquer fornecedor.

Deseje, genuinamente, garantir o sucesso do consumidor!

NÃO COLA!

É inimaginável nos dias de hoje você cobrar uma fortuna pela implementação de um serviço, demorar meses para fazê-lo, ou pior: estimular o atraso, aumentando o valor a ser pago.

O cliente não tem mais paciência — ao contrário, a expectativa do consumidor só aumenta. Cada vez mais, no mundo conectado em que vivemos, ele tem infinitas opções de escolha.

CONEXÃO DE VALORES

O consumidor atual exige da marca proximidade de valores, personalidade e pensamento. A marca precisa dizer para que veio e no que acredita.

Só assim, conseguirá se conectar emocionalmente com os seus consumidores.

Ao mesmo tempo, é necessário criar conexões criativas, ou seja, captar os sinais futuristas e gerar conexões.

VISÃO HOLÍSTICA

Muitas vezes, convém que o cliente faça parte do processo, desde o desenvolvimento do produto, para que o ciclo de relacionamento seja positivo e duradouro.

Mais uma vez: proporcione experiências excepcionais e significativas.

O objetivo é resolver problemas de necessidades humanas em torno de um propósito. É uma visão mais holística.

Este conteúdo foi inspirado no artigo Como você pode criar experiências significativas aos clientes?, de autoria da executiva Aurora Suh, publicado no Blog Omie.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo