Buscar
  • Henne Danif

DE PIJAMA, NÃO! Mantenha a produtividade no home office


Saudações aos empreendedores mais conectados desse Brasil!

É uma pena que vocês não possam sentir meu incrível perfume através da tela do computador...

Fora isso, há um mundo de vantagens em aprender e trabalhar no regime de home office!

Mas para manter o trabalho remoto de forma saudável e produtiva, há alguns segredos.

Chega mais que o Papai vai te contar, meus fiii! Boraaa!


ORGANIZE

Realize uma gestão eficiente do trabalho remoto. É preciso adotar boas práticas, determinar algumas regras com as equipes e utilizar ferramentas de comunicação modernas.

Crie um plano de ação que determine todas as etapas e prazos. Organize os colaboradores para que todos saibam quais são as suas tarefas.

Realize encontros virtuais diários ou semanais para alinhar o andamento das tarefas distribuídas.


ELO FIRME

Mantenha as equipes sempre em contato e bem informadas sobre o que acontece na empresa. Qualquer novidade relevante deve ser coml, partilhada.

No início ou ao final das reuniões, tire 5 minutinhos para perguntar como está sendo o dia de cada um e estimular uma conversa informal.

Transforme a comunicação virtual em algo que aproxime as pessoas, e fortaleça os laços da equipe.


Existem diversas plataformas de videoconferência com funções práticas para tornar o dia a dia mais dinâmico, como o compartilhamento de tela, transferência de arquivos e gravação das reuniões.


ZOOM

Crie uma sala e compartilhe o link com os participantes. No modo gratuito, é possível ficar online por até 40 minutos, com até 100 pessoas.


HANGOUTS

Para reuniões mais simples, a plataforma integrada ao Gmail permite videoconferências de até 10 pessoas. Basta gerar um link para convidar os participantes.


SKYPE

A ferramenta agora tem uma versão para o navegador, que conecta até 50 convidados. Existe também o Skype for Business, com diversas funções exclusivas e reuniões com até 250 participantes.


TEAMS

A ferramenta da Microsoft conta com um plano gratuito que reúne até 250 pessoas e oferece espaço de 10GB por equipe para guardar arquivos, além de outros recursos, como a integração com pacote Office.


FERRAMENTA DE GESTÃO

Utilize um gerenciador de tarefas para manter o trabalho da equipe organizado e acompanhar em tempo real o que está sendo realizado.

É importante visualizar o fluxo de trabalho e ter acesso às informações rapidamente.

Essas ferramentas devem ser sempre atualizadas.


• TRELLO

Com interface simples e versão gratuita, o software trabalha em modelo de cartões que podem ser arrastados por uma linha do tempo para concluir o andamento das tarefas.


• ASANA

Possibilita personalizar sua interface de acordo com as necessidades de cada equipe. Tem visual intuitivo e objetivo, e também oferece versão gratuita.


• RUNRUN.IT

Com planos a partir de R$ 250 mensais, disponibiliza recursos totalmente personalizados e exclusivos para gerenciar suas equipes.


ELIMINE MAUS HÁBITOS

Para trabalhar em casa, alguns hábitos têm que ser eliminados, como sair para resolver problemas pessoais e ficar de pijama!

Tente agir como se estivesse em expediente presencial. Vista-se bem, organize sua estação de trabalho e obedeça aos horários de pausa para almoço e café.


Este conteúdo foi extraído do Blog Omie.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo