Buscar
  • Henne Danif

ESTRATÉGIAS DE VENDAS NO DIA A DIA



Fala comigo, amados!

Papai Hennão hoje está frio e calculista, maquinando estratégias, meticulosamente, para ensinar vocês.

A estratégia de marketing para vendas é utilizada para construção de marca, geração de vendas e aumento de receitas. É, basicamente, um conjunto de processos que envolve a pesquisa e a qualificação de clientes, além do gerenciamento e controle de vendas.

Ter Estratégias de Venda bem estruturadas é fundamental para alavancar sua empresa, meus fii!

Por isso, você e toda a sua equipe devem entender tudo sobre o tema!

Bora lá!


LIGUE OS PONTOS

Para iniciar a Estratégia de Vendas, é preciso fazer uma junção de todos os processos que vão envolver essa etapa. Ou seja, tudo o que você vai realizar para fechar os negócios e fazer com que seus clientes comprem seus produtos.

Não se esqueça de que uma boa Estratégia de Vendas contém ações e tendências de consumo do seu público-alvo, além de indicadores para otimizações como o número de clientes e o ticket médio de cada um.


ESTACA ZERO

O primeiro passo é definir bem a sua persona. Ao escolher o nicho de atuação, fica mais fácil entender para quem você venderá seus serviços ou produtos e, consequentemente, ter maior controle de vendas.

Em seguida, é preciso estudar seus concorrentes e fazer uma pesquisa de benchmarking, para entender como eles vendem, o que os torna diferente e quais são as principais dores dos seus consumidores.


DEFINA O ALVO!

Defina seus objetivos. Desde a simples compra de um material, até a ambiciosa meta de estar entre as 5 melhores empresas do Brasil, é fundamental ter anotados os seus alvos. Isso faz com que você caminhe com um propósito. Estabeleça:

  •  a geração de leads do comercial

  •  a precificação

  •  o funil de vendas

  •  os indicadores de desempenho

AUTOMATIZE

Isso deve ser feito em qualquer empresa que se propõe a crescer. Algumas tarefas extremamente importantes, mas repetitivas, demandam muito tempo.

Uma ótima opção para otimizar o tempo e melhorar a produtividade da sua empresa é automatizar essas tarefas com um CRM para vendas.

Dessa forma, você consegue nutrir os leads com envios de e-mails, fazer agendamentos de atividades e ainda gerar relatórios completos, tudo em um só lugar.

Dentro de um CRM, você consegue aumentar e acelerar seus resultados.


MARKETING E VENDAS EM CONJUNTO

O time de marketing, seja ele de conteúdo, digital ou qualquer outra ramificação, deve caminhar lado a lado com o time de vendas!

Muitas empresas perdem negócios incríveis porque as equipes de vendas e marketing não trabalham juntas.

Siga o funil de vendas e fidelize os clientes e os admiradores da sua empresa, pois eles compram de você e ainda fazem a divulgação boca a boca.



Esse conteúdo foi extraído do Blog da Omie.

Compartilha com um amigo empreendedor!


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo