Buscar
  • Henne Danif

GESTÃO DE ESTOQUE TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER



Opa! Chegou o Papai Hennão com mais uma dica que vale ouro!

A Gestão de Estoque é um fundamento que pode garantir o sucesso do seu negócio, meus fiii!

As tarefas administrativas relacionadas a atividade costumam gerar muitas dúvidas — e, consequentemente, perda de eficiência, desperdícios de mercadoria e dinheiro.

Estou aqui pra acabar com seus problemas! Boraaaaa! TUDO EM SEU LUGAR

A administração de estoque é uma das tarefas mais importantes, independentemente do tamanho do negócio.

Este controle é definido, basicamente, pelo monitoramento e análises constantes de todos os produtos, sejam acabados, insumos ou matérias-primas, desde o fluxo de entradas e saídas, até o controle de perdas e a necessidade de novas compras.


CONTROLE PRECISO

O controle de estoque atua sobre os processos de suprimento, envolvendo as seguintes decisões:

• O que suprir?

• Em que quantidade suprir?

• Em que momento suprir?

Essas decisões influenciam no resultado final, já que a gestão de estoque é a capacidade da empresa de controlar precisamente as quantidades de seus produtos armazenados, inclusive, contabilizando o valor, em dinheiro, do estoque.

OSCILAÇÃO DE DEMANDA

Defina a quantidade ideal de produtos ou matéria-prima que atendem a clientela, com total segurança e presteza. Nada de excessos, muito menos perda de produtos por vencimento de lote.

• FORNECEDORES

Sabemos que realizar compras maiores pode significar melhores negociações e preços com os seus fornecedores. É imprescindível usar isso a seu favor!


OS 4 PRINCIPAIS ERROS NA GESTÃO DE ESTOQUE

1. IGNORAR A QUANTIDADE

Excesso de produtos significa custos extras de compra e manutenção. E carência de produtos decorre em perda de faturamento.


2. NÃO FAZER INVENTÁRIOS

O levantamento periódico de todos os produtos é importante para mapear e reorganizar o estoque, com vistas a agilizar os processos e identificar o estado de conservação.


3. NÃO DETALHAR A DESCRIÇÃO

Um mesmo produto pode ter diversas cores ou tamanhos, por exemplo. Para evitar erros, o ideal é padronizar a descrição dos produtos e descrevê-la o mais detalhadamente possível.

4. NÃO ATUALIZAR ENTRADAS E SAÍDAS

Se a sua empresa não utiliza um software integrado que realiza a baixa automática assim que a venda é concluída, é preciso ter muita atenção no momento de atualizar manualmente as entradas e saídas.


AUTOMATIZE!

A melhor solução para evitar erros é adquirir um Sistema de Gestão de Estoque que realize o gerenciamento completo de todos os processos envolvidos.

Esse sistema conta com diversos tipos de relatórios personalizados que podem ajudar, e muito, na criação de estratégias e novos cenários para a sua empresa.


Este conteúdo foi extraído do Blog Omie.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo