top of page
Buscar
  • Foto do escritorArthur & Vidal Agência

HUMILDADEÉ A CHAVE



Olá, tesouros!

Você pensou que poderia perde a humildade depois do sucesso do seu empreendimento?

Eu vou contar tudo pra sua mãe!

A humildade é uma virtude essencial na gerência de todo negócio.

Não quer entrar e tomar uma xícara de café?


ESPÍRITO DE SERVIR

O livro Empresas feitas para vencer, de Jim Collins, figura como um dos grandes clássicos entre as obras sobre empreendedorismo.

Segundo o autor, o que torna um líder excelente não é questão de gênio, personalidade ou carisma — mas de unidade pessoal.

“O líder que faz a empresa se tornar excelente tem um espírito de servir – a uma causa, empresa, meta”, disse.


LEGADO

Após analisar a liderança dentro de diversas organizações, incluindo sucessos e fracassos estrondosos, Collins classificou os líderes em diferentes níveis.

Para o autor, há um tipo de líder que é considerado o melhor de todos, pois é dotado de uma virtude essencial: a humildade.

ESSES LÍDERES SÃO PREOCUPADOS EM FAZER COM QUE SEUS PROJETOS AVANCEM SEM ELES — E NÃO POR CAUSA DELES.


Para isso, precisam desenvolver uma cultura corporativa forte e sentimento de dono entre seus funcionários — que são sempre valorizados —, além de preparar sucessores, para que o legado continue a ser construído sem sua presença.

Quer exemplos de líderes famosos que praticam esse estilo de liderança? Pois bem, não há. Eles são tão discretos, explica Collins, que 99% são completamente desconhecidos do público – mas sem dúvida admirados por seus funcionários.


DESÇA DO SALTO

  • Num empreendimento, a opinião dos funcionários é importante e muito útil. Patrões arrogantes e autossuficientes desagregam a equipe e acabam acumulando prejuízos. Agradeça Após receber um feedback, agradeça. Mesmo que tenha sido algo crítico ou que você discorde, resista: um feedback é um presente que pode torná-lo uma pessoa ou profissional melhor.

  • Reflita com calma Dê um passo para trás. Tente ver a informação não como um julgamento sobre você como pessoa, mas uma visão sobre que pode ser útil. Não leve para o lado pessoal.

  • Refaça seus passos Com humildade, tente descobrir onde pode ter errado. Para isso, é preciso abster-se de toda vaidade. Pense nas raízes de suas ações e corrija os erros. Você não tem nada a perder.

Este conteúdo foi extraído dos portais Adminstradores.com e NaPrática.org.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page