top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenne Danif

MANTENDO O COMPROMETIMENTO




Opa! Como é bom ensinar para a turma mais comprometida do universo!

O sucesso de qualquer projeto depende do comprometimento de todos. Mas é a postura do gestor que leva os profissionais e clientes a acreditarem e a permanecerem engajados.

O gestor é o principal responsável por manter a motivação do time!

Bora então aprender a manter o comprometimento? Chega mais, meus fiii!


O GESTOR NA NOVA ERA

O ambiente corporativo sofreu mudanças significativas nas últimas décadas. Os gestores passaram a desempenhar um papel mais amplo para o crescimento das empresas. 


Os clientes se tornaram mais exigentes e modificaram seus hábitos. Além da marca, qualidade e preço justo, hoje eles também procuram VALORES


Sendo assim, o gerenciamento de projetos se tornou indispensável para a sobrevivência das organizações de todos os portes. 


E o trabalho do gestor é um diferencial que pode determinar o êxito nas negociações.


PROFUNDO CONHECEDOR

O gerente precisa conhecer o perfil dos profissionais envolvidos, suas habilidades e experiências pessoais. Isso facilita a designação de tarefas e ajuda a manter o time engajado.


Uma equipe comprometida não mede esforços para atingir as metas. 


Por isso, é importante selecionar colaboradores que gostem daquilo que deverão fazer, que estejam alinhados com a empresa e cujos objetivos pessoais estejam relacionados ao seu trabalho.



PAVIMENTE O DESERTO

Qualquer desmotivação da equipe deve ser eliminada já na primeira reunião!


Não basta transmitir ordens e designar tarefas. Os colaboradores necessitam compreender os motivos de suas atribuições e a importância da sua contribuição.


Na reunião KICK-OFF, são apresentados as diretrizes, os objetivos, as metas, os recursos" disponíveis, os riscos, o perfil do cliente e os principais desafios a serem enfrentados. Fale sobre as etapas do trabalho, o que cada integrante precisa realizar, e informe os prazos.


CONFRATERNIZAÇÃO GERA ENGAJAMENTO

A confraternização da equipe é um momento relevante, que deve fazer parte das primeiras atividades. 


Uma celebração com todos os participantes é muito útil para colher mais informações e comemorar as primeiras conquistas. 


Essa ocasião promoverá o envolvimento da equipe, e os seus integrantes se comprometerão com os resultados.



INTERAÇÃO E FEEDBACK

Promova sempre a interação, pedindo sugestões e ouvindo os integrantes do time. Envolva os membros da equipe quando estiver desenvolvendo os objetivos e atribuindo as responsabilidades.


Ofereça retornos frequentes e significativos aos membros da equipe, a respeito de atividades individuais e sobre o progresso geral. Reconheça e recompense as contribuições das pessoas.


 

Este conteúdo foi extraído do Blog Project Builder.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page