Buscar
  • Henne Danif

PRA NÃO DEIXAR A PETECA CAIR!



Saudações ao meu time de respeito!

Papai Hennão já está na área, e hoje o papo é sobre MOTIVAÇÃO.

É importante que sua equipe dê o máximo, o tempo todo, em busca dos melhores resultados. Mas isso não pode, em hipótese alguma, ser um sacrifício! Muito pelo contrário, o trabalho deve fluir naturalmente, ser compensador e desafiante.

Bora aprender mais um bocado? Cola comigo, meu fiii!


SEMPRE NO PIQUE!

Pesquisas recentes da área da Psicologia comprovam que a combinação de 3 aspectos alavanca a motivação interna:


AUTONOMIA

PROPÓSITO

MAESTRIA


//autonomia:

É a liberdade para que as pessoas façam aquilo que são capazes de fazer. Quem tem autonomia adquire mais responsabilidade, e tende a agir como se fosse o dono do negócio.


//propósito:

É identificar-se com algo maior, além do produto final da empresa. É o efeito produzido na sociedade. É fazer a diferença no mundo.


//maestria:

É desenvolver as competências sem limites, mostrar o que se tem de melhor. Incentivar a maestria resulta em produtividade e inovação.


MIRE NO AUGE

Veja quais são os 4 elementos necessários para que a equipe não perca a motivação.


// transparência e justiça

As pessoas não querem privilégios, elas querem ser tratadas com justiça. Os privilégios corroem a confiança e geram impactos negativos nas relações e nos resultados. Justiça e a transparência geram confiança.


// pertencimento

A ideia de fazer parte de um grupo, de contribuir e vestir a camisa de um empreendimento bem sucedido é extremamente importante para o ser humano.


// encaixe

Para o trabalhador, é importante compreender como sua função se encaixa no todo, a relação de causa e efeito entre o que se faz e o que se obtém.


// recompensas

Esse pacote que inclui o salário, o bônus e os benefícios que representam a parte quantitativa do processo. Não é fator motivador — mas também não pode ser um fator desmotivador.


“Os jovens, principalmente os mais talentosos, querem voar, querem ter cabeça de dono, dar o máximo de si, pôr o coração naquilo que fazem”.

Sandra Betti, sócia da MBA Empresarial


Este conteúdo foi baseado no e-book 5 passos para construir uma grande equipe, da Endeavor

Compartilha com um amigo empreendedor



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo