top of page
Buscar
  • Foto do escritorArthur & Vidal Agência

RITMO ACELERADO: MODELO SCALE UP É USADO PARA CRIAR EMPRESAS ESCALÁVEIS



Fala, galera! Todo mundo no pique?

Já pensou em criar uma empresa que tenha alta capacidade de faturamento e alta capacidade de expansão ainda na fase de desenvolvimento?

Estamos falando do SCALE UP!

Esse modelo de negócio vem evoluindo em ritmo acelerado, e é o desejo de muitos empreendedores!

Boraaaaa, meus fii!!!


SUSTENTÁVEL E ESCALÁVEL


O modelo SCALE UP é adotado por uma empresa que já evoluiu em seus processos, a ponto de ter se tornado sustentável e escalável.

‍Esse tipo de empresa tem a capacidade de escalar os seus negócios e potencializar a expansão de suas atividades, conseguindo chegar mais longe no mercado. Para que uma empresa se torne escalável, são necessários alguns fatores que aperfeiçoarão as operações da empresa e facilitarão os processos internos.


PROPÓSITO ÚNICO


Novos processos podem ser criados com vistas a consolidar uma gestão autogerenciável e com alto índice de qualidade. Quanto maior for o time da empresa e a quantidade de processos, maior será a dificuldade de autogerenciamento. É necessário impor a necessidade de descentralização, além de uma liderança inteligente e de uma cultura organizacional bem definida, que seja internalizada pelo time, a ponto de todos acreditarem no mesmo propósito.


MAPEANDO PROCESSOS


Através do mapeamento das operações, o empreendedor vai acompanhar o fluxo das atividades, para identificar os gargalos existentes. Reuniões, entrevistas, questionários, coleta de documentos e observação de campo operacional são as principais técnicas que o empreendedor pode utilizar. Processos mal estruturados limitam a escalabilidade da empresa, já que as execuções não acontecem de forma eficiente.


SURPREENDA!


O valor monetário é a quantia gasta com o produto. O valor de diferenciação são os benefícios além do esperado. Portanto, você deve entregar experiências surpreendentes.

Definindo sua entrega de diferenciação, o empreendedor aumenta a performance geral e cria uma Scale up pronta para alçar voos maiores.

A EMPRESA CRESCERÁ SEM PERDER AS QUALIDADES QUE CONQUISTARAM OS CLIENTES E A POSICIONARAM NO MERCADO.


PERFORMANCE COLOCADA À PROVA


A Scale up é uma empresa que já se consolidou com a sua proposta de produto ou serviço, e apresenta produtividade e rentabilidade.

‍Por ser mais madura e ter processos bem definidos, atrai investidores. Afinal, sua performance já está firmada e publicizada. Ao escalar, toda a empresa é colocada a prova.

Ao crescer em grande velocidade, a empresa vivenciará desafios inéditos e a forma de conduzi-los determinará se o modelo está mesmo preparado.


Este conteúdo foi extraído do blog Omie.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page