top of page
Buscar
  • Foto do escritorArthur & Vidal Agência

SEJA UM SUCESSO NAS REDES



Papai Hennão chegou altamente conectado, com as melhores dicas para você gerenciar suas redes sociais gastando pouco e alcançando resultados!

Estar presente nas redes sociais é hoje requisito básico para qualquer empresa.

É ali que as organizações criam canais de comunicação com os clientes e podem divulgar seus produtos e serviços.

Chega mais e bora aprender mais um cadim, meus fiii!!!!


QUE REDE SEU PÚBLICO USA?


Pesquise, analise e conheça quem de fato é o seu público. Essa é uma boa forma de entender o que ele consome nas redes sociais, que tipo de conteúdo o atrai e quais plataformas ele prefere utilizar.


ONDE VOCÊ VAI ESTAR?


Defina com quais redes sua empresa vai trabalhar. Lembre-se: você não precisa estar em todas as plataformas sociais, porém, onde sua marca estiver, tente mantê-la o mais atualizada e bem representada possível.


PRODUZA CONTEÚDO RELEVANTE


Algumas redes sociais têm foco em fotos ou vídeos, enquanto outras podem ter textos e conteúdos. O importante é você estar adequado à plataforma usada e às expectativas do seu público.


Crie material que seja interessante e que faça o público lembrar-se da sua marca.


SEJA CONSTANTE


Dependendo do seu tipo negócio, pode ser que a postagem diária seja interessante. Porém, para outras empresas, algumas postagens semanais são suficientes. O importante é ser coerente! Ficar muito tempo sem aparecer nas redes não causa uma boa impressão!


PUBLIQUE BOAS IMAGENS!


As pessoas buscam o que é real! Se possível, crie suas próprias imagens! Vale a criatividade e disponibilidade financeira da empresa. Há quem faça boas fotos com equipamento próprio ou uso de um celular com uma câmera de boa qualidade. Atenção ao uso da luz e ao cenário. Pense sempre na realidade do seu negócio, quem você quer atingir e o que seu público procura.


CRIE ENGAJAMENTO


O cliente não quer ser só mais um expectador. Nas redes sociais, o público busca interação com as marcas que ele consome!


Mostre para seus clientes o que ele quer ver, promova conversas. Deixe os canais abertos para que o cliente pergunte, comente, marque os amigos. Tenha em mente que alguém sempre deve estar pronto para responder ao cliente com presteza, de forma clara e gentil.


ANALISE SEUS RESULTADOS


Utilize os relatórios que as redes fornecem sobre seu negócio e suas postagens. Tanto o Facebook como o Instagram fornecem muitos gráficos sobre o desempenho das postagens, como alcance, reações, cliques ou outros dados.


Compare-as, veja quais deram resultados melhores, quais alcançaram mais pessoas.


ABUSE DAS NOVIDADES


Novas formas de interação e divulgação normalmente conseguem um alcance melhor que as demais.


Aproveite-as! Os stories (que não são mais tão novos) ainda são uma forma muito boa de interação e alcance — com custo zero ou muito baixo. Os vídeos e as publicações em formatos diferentes (principalmente no Facebook) também são exemplos dessas postagens.



Este conteúdo foi extraído do portal do Sebrae.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page