Buscar
  • Henne Danif

SEU CAMINHO É VOCÊ QUEM FAZ



Fala, moçada! Hoje eu trago pra vocês um ensinamento precioso demais: aprenda fazendo, enchendo-se, aos poucos, de vivências e experiências. Até que um dia você se tornará grandão!


Ah, e aprenda tudo o que puder com seus investidores. Eles são ótimos conselheiros!

Alguns dos empreendedores mais icônicos do mundo descobriram uma ideia de negócio na garagem da casa dos pais. Muitos jovens, com pouca experiência, são capazes de criar empresas gigantes.

Vem comigo que é sucesso, meus fiii!


MENINOS SÃO CAPAZES

O fundador da Dell, Michael Dell, conta que começou sua carreira vendendo assinaturas de um jornal, em Houston.

Ele percebeu que as pessoas assinavam o jornal, geralmente, quando se mudavam de endereço ou quando se casavam.

Assim, Michael recorreu aos dados — que eram facilmente disponíveis — sobre os detentores de hipotecas e também sobre as pessoas que se casariam.

Dessa forma, criou uma campanha para mandar cartas com ofertas diretamente a esse público. Ou seja, com apenas 16 anos de idade, ele aprendeu a fazer marketing direto!

Hoje, a Dell tem uma receita anual de 60 bilhões de dólares.


MENINOS SÃO CAPAZES – PARTE II

Um estudo da Endeavor Insight confirma que 78% dos mais impactantes empreendedores começaram seus negócios com menos de 31 anos de idade.

Antes de começar seus negócios, 58% dos entrevistados tinham empreendido com coisas simples, quando mais novos, e 96% tinha alguma experiência na família ou na escola.


APRENDA COM OS MAIS EXPERIENTES

Pesquisas comprovam que atrair investidores de risco e conselheiros talentosos ajuda a evitar riscos para seus negócios.

“Levantar capital pode te dar recursos para uma rápida expansão, mas o acesso aos conselhos destes investidores e pessoas de confiança é um componente ainda mais importante do sucesso. Investidores experientes já foram expostos a uma grande variedade de pessoas e situações de startups. Sabem evitar obstáculos e acelerar o progresso do negócio”.


Jeff Bussgangm, sócio da Flybridge Capital Partners e autor do livro Mastering the VC game.


MAIS UM CASIM PROCÊS!

O empreendedor sul-africano Carlo Gonzaga começou a franquia de pizzarias Scooters com 90% de recursos próprios. Sabendo, entretanto, que conseguir capital externo o ajudaria a desenvolver a sua empresa mais rapidamente, ele procurou também novas fontes de financiamento.

Seu primeiro investidor estratégico foi um grupo de restaurantes chamado Nando’s, que ofereceu, além de dinheiro, conselheiros experientes da indústria de restaurantes.

Com os executivos da Nando’s e um conselho de diretores como mentores, Carlo conseguiu expandir sua rede de pizzarias para outras franquias de restaurantes.

Em 2011, sua empresa foi listada na bolsa de valores de Joanesburgo.


Este conteúdo foi extraído do e-book 5 Conselhos valiosos para se tornar um empreendedor de alto impacto, da Endeavor Brasil.

Compartilha com um amigo empreendedor!


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo