Fala, meus queridos! Eu já posso sentir o cheiro do sucesso no caminho de vocês. Ouço suas risadas de satisfação, afinal… a vitória tem um sabor delicioso!
Hoje a conversa é sobre a aquisição de capital por via da Subvenção Econômica. Essa é uma tarefa burocrática, os processos costumam ser rígidos e cheio de detalhes. Acompanhe as chamadas públicas feitas pelos órgãos governamentais, como a Finep. Leia as regras, sempre com a máxima atenção.
Mantenha seus sentidos aguçados e agarre as oportunidades quando elas surgirem.
Cola com o Papai Hennão que você brilha, meu fiii!
VISÃO PRIVILEGIADA
A presença do Capital de risco no Brasil está em acelerado crescimento, com cada vez mais fundos de VC (Venture Capital) e interessados em investir em empresas de alto potencial.
Esse tipo de investimento é o mais caro, pois o investidor fica com uma parte da empresa. Por outro lado, o empreendedor não se endivida no processo.
O levantamento de capital de risco é geralmente complicado e demorado. É muito comum que um empreendedor fique mais de 6 meses em captação.
Os investidores se tornarão sócios da empresa, por isso, é comum que eles queiram conhecê-la a fundo.
É muito importante que seu processo de levantamento de capital seja bem estruturado, para evitar que essa se torne uma tarefa cara e que se arraste por mais tempo do que o necessário.
HISTÓRIA BOA DE SE OUVIR!
Investidores são pessoas muito ocupadas. Por isso, é muito importante que você consiga prender rapidamente sua atenção. Então, conte uma boa história!
Mostre ao investidor a razão pela qual ele deve escolher você, incluindo:
• o problema que sua empresa irá resolver • tamanho do mercado • sua solução • seus números • porque seu time é o ideal
NA PONTA DA LÍNGUA
Monte uma apresentação e treine várias vezes, até que você consiga apresentar sua história de olhos fechados.
Você precisa ter na ponta da língua um resumo com 30 segundos de duração — assim você será capaz de dar o recado caso encontre, no elevador, um potencial investidor!
Lembre-se: o investidor precisa sentir o seu sonho!
O conteúdo deste post foi extraído do e-book FINANCIE SEU SONHO: GUIA ENDEAVOR DE ACESSO A CAPITAL PARA EMPREENDEDORES.
Compartilha com um amigo empreendedor!
Comentarios