Buscar
  • Henne Danif

VANTAGENS DO E-COMMERCE



Fala moçada,

Tô na área mais uma vez, com uma dica preciosa demais da conta! Hoje falarei sobre os benefícios do e-commerce para sua loja física.

Nos últimos dois anos, as vendas online tiveram alta de mais de 48%! A digitalização dos serviços e o aumento da interação na internet aceleraram a popularização dessa modalidade.

Mas você tem que escolher direitinho o sistema de e-commerce para a sua loja física, meu fiii!

Bora estudar mais um cadim!

A FORMA DE CONSUMO

QUE CHEGOU PARA FICAR

O e-commerce (comércio eletrônico) é o processo de

transação comercial (da escolha do produto até o pagamento)

feito pela internet.

Após escolher e adicionar os produtos ao carrinho,

o cliente é encaminhado para os meios de pagamentos

digitais: cartão de crédito,

PIX, transferência bancária ou boleto.

Muitas lojas têm um espaço onde estocam os produtos. Nesse caso, basta enviá-lo para o endereço do cliente após a confirmação da compra.

No sistema e-commerce, o cliente conta com assistência pós-venda. Se o produto estiver danificado, ou o cliente não gostar, pode haver troca ou devolução do dinheiro.

B2B (BUSINESS TO BUSINESS)

VENDA PARA OUTRAS EMPRESAS

Nessa transação, costumam ser exigidos sistemas mais complexos, pois é preciso considerar variáveis na tabela de preços, condições de pagamento, regras de pedido mínimo, aprovação de cadastro, limite de crédito, impostos e frete.

B2C (BUSINESS TO CLIENT)

VENDA PARA CONSUMIDORES FINAIS

Não existem regras de quantidade de produtos, e diversos tipos de mercadorias podem ser vendidas pela mesma loja, como móveis, medicamentos, roupas, eletrônicos, entre outros.

SEM FRONTEIRAS

Ficar de fora do digital pode ser considerado um declínio! O e-commerce abre portas para vender para várias regiões.

Outra grande vantagem do virtual é que você não precisa fechar as portas fora do horário comercial. A sua loja virtual e e-commerce estarão sempre abertos, independentemente do horário.

O marketing da sua loja, se executado com eficiência, também estará sempre em funcionamento, atingindo as pessoas certas, no horário certo.

AUMENTE SUA PRESENÇA

Facilitar o contato com o seu negócio é melhorar o relacionamento com os clientes. Quanto mais formas de se comunicar com a sua loja, mais próxima e ágil é a relação com seus leads e clientes.

A maioria dos compradores costuma verificar a reputação de determinados produtos e serviços na internet, antes de comprar. Por isso, certifique-se de prestar um perfeito atendimento — do anúncio ao pós-venda!

‍Desfrute ao máximo da divulgação nas redes sociais. É possível montar campanhas que direcionem o público qualificado (com intenção de compra) ao site da sua loja.

COMO ESCOLHER UM SISTEMA DE E-COMMERCE?

Analise sua página criticamente, como se você fosse o comprador.

Observe o layout, o sistema de visualização de fotos, a velocidade de carregamento da página, a navegabilidade do site ou app, entre outros critérios de decisão muito importantes para oferecer uma experiência completa ao cliente.

Recorra a estratégias de SEO para garantir que o seu e-commerce esteja bem ranqueado nos motores de busca, como o Google. Assim, é mais fácil que você seja encontrado.

APRENDA COM OS MELHORES

Cada produto possui características únicas que precisam ser atendidas pela plataforma de e-commerce. Por isso, converse com outros empreendedores do seu segmento, aprenda as melhores práticas do seu mercado.

Este conteúdo foi extraído do Blog da Omie.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo