Buscar
  • Henne Danif

A CORRIDA ESPARTANA DO EMPREENDEDORISMO


E aí, pessoal? Todo mundo na correria?

Papai Hennão correu o mundo em busca do melhor conteúdo pra você. Cheguei no pique, com um artigo assinado pelo empresário e escritor Trevor Oldham, em que ele compara os aspectos de uma corrida espartana com os desafios do empreendedorismo.

Bora então, atrás de mais um cadim de conhecimento?

Valeu! Tô vazando! Fuiiii!


OBSTÁCULOS E DESGASTE

Trevor Oldham conta que, no verão de 2016, correu uma corrida espartana. Trata-se de uma corrida de obstáculos, com distâncias variadas, mental e emocionalmente desgastante. Ele listou as semelhanças com o empreendedorismo:


1 . PREPARAÇÃO E TREINO

Você não terminará uma corrida espartana sem o treinamento adequado. Você tem que treinar! O empreendedorismo também se baseia na preparação. Ninguém entra no negócio sem um plano. Antes de lançar uma ideia, você planeja como gostaria que ela fosse.

Durante essa preparação, você antecipa o que está por vir. A preparação é a chave para sustentar o sucesso.


“Se você falhar em planejar, você está planejando falhar”

— Ben Franklin


2 . FORÇA MENTAL

Obstáculos surgirão em seu caminho. Na corrida espartana, é preciso rastejar sob o arame farpado, saltar sobre o fogo e escalar paredes de 2,5 metros. Nos negócios, seu cliente vai te deixar, seu produto terá um defeito.


Obstáculos acontecem. Você vai recuar? Ou você vai se fortalecer?

Surgirão circunstâncias que estão fora de seu controle. A forma como você vê esses eventos afetará se você for bem-sucedido. Você tem coragem? Quando algo não acontece do nosso jeito, você culpa a todos?

Nunca reclame sobre uma circunstância que você não pode consertar. Sua mentalidade decidirá sua vida. Quando as pessoas tentarem derrubá-lo, levante-se ainda mais forte.

Você vê a recompensa e faz de tudo para atingir a meta. Ter uma mentalidade adequada o levará ao sucesso.


3 . RESISTÊNCIA

Você não pode começar a corrida espartana em sprint. Quando você está correndo dez milhas, você precisa de resistência. É o objetivo em mente que nos impulsiona.

Vivemos em um mundo acelerado. As pessoas não querem perder tempo construindo um negócio de sucesso. Elas querem gratificação instantânea.

É preciso muito trabalho e determinação para construir um negócio de sucesso. Podem se passar anos antes que você tenha lucro. Ao iniciar um negócio, esteja preparado para a longa corrida.

Você está disposto a se sacrificar para ter sucesso? Lembre-se, é um pé na frente do outro. Crie uma lista de tarefas a cada dia. Essas pequenas tarefas iniciarão o efeito bola de neve para você e sua empresa.


“Resistência é paciência concentrada”

— Thomas Carlyle


4 . VONTADE

Você está exausto. Você quer desistir. Sua mente está dizendo que é hora de parar. Sempre há outra corrida. Este é o momento em que você precisa ter vontade de vencer!

Se você ama o que faz, continuará quando todos tiverem desistido de seus sonhos. Se você nunca desiste, você nunca pode falhar. Se você deseja seu objetivo ou sonho o suficiente, você o fará funcionar!


5 . CERQUE-SE DE PESSOAS CERTAS

Se você participar da corrida espartana com pessoas que desejam desistir, você também desejará fazê-lo. Todos os dias, as pessoas se cercam de outras que desistiram de seus sonhos.

Existem obstáculos no percurso que nem todos podem superar. É quando você ajuda os outros. Os empreendedores precisam de ajuda ao longo do caminho, e as pessoas precisam da sua ajuda. Ao se cercar de pessoas certas, você está se preparando para o sucesso.

Elas irão apontar seus pontos cegos e onde você precisa melhorar. Cerque-se de pessoas que o empurrarão em direção ao objetivo!


Este post foi extraído do Jornal do Empreendedor.

Compartilha com um amigo empreendedor!




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo