top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenne Danif

EU VEJO O FUTURO!


Olá, amigos empreendedores!

Já pararam para pensar em como será o mundo corporativo daqui a 20 ou 25 anos?

Vale a pena se conscientizar sobre aquilo que é projetado para o universo empresarial que você deixará para seus filhos e netos. Tudo o que você construir hoje terá repercussão nos próximos anos — e muita coisa vai estar diferente, pode apostar!

A boa notícia é que o Papai Hennão veio do futuro com essas informações de bandeja! Por essa vocês não esperavam, hein?

Vem comigo nessa viagem avante no tempo, meus fi!!!



MUITA COISA VAI MUDAR


A empresa Michael Page, especializada em recrutamento e seleção, projetou algumas tendências para o mundo corporativo do futuro.

Essas informações são importantíssimas para os empreendedores de hoje, que devem estar com as antenas de pé, preparados para as adaptações que se farão oportunas em suas empresas!



VOCÊ CAPTARÁ MENTES EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO


Cada vez mais, a tendência é que as fronteiras geográficas sejam anuladas. Você tem em suas mãos a chance de selecionar o candidato mais atrativo, mesmo que ele esteja a quilômetros de distância.




SEU TIME SERÁ MAIS ROTATIVO


Os profissionais tendem a abrir sua atuação para múltiplas empresas, mesmo as de outros países. A troca de colaboradores será algo mais corriqueiro, portanto, não tenha tanta certeza de que terá determinado trabalhador só para você.


SEUS COLABORADORES TERÃO QUE ESTUDAR!

As melhores mentes à sua disposição cursarão pós-graduações e MBAs. E você, como dono do negócio, deve incentivar esse movimento.



MEU ESCRITÓRIO É NA PRAIA...

...ou no parque, no café, em casa, em um coworking, enfim, onde o seu colaborador quiser! Trabalhar de qualquer lugar será uma ação cada vez mais encorajada. Essa prática trará bem-estar para seu funcionário.


SEM HORA FIXA!

A maior flexibilidade de horário passará a ser objeto de fiscalização de órgãos governamentais.


SEU TIME HIGH-TECH

Os profissionais qualificados para lidar com as novas tecnologias devem estar sempre na sua mira! Isso gera maior produtividade para seu negócio!



O MUNDO NAS SUAS MÃOS

O comércio exterior estará ainda mais interligado. Portanto, esteja sempre atento às novas rotas comerciais, formas de entrega, gestão de pedidos e comércio eletrônico. Um mundo cada vez mais globalizado emerge diante dos seus olhos!



NOVAS CARREIRAS

Cerca de 70% das crianças de hoje trabalharão, futuramente, em profissões que ainda não existem. Então, prepare-se! É certo que coisa vai virar de ponta-cabeça dentro da sua empresa!



Este conteúdo foi extraído do blog O pulo do gato. A editora da página, Alice Sosnowski, é mentora, consultora de negócios, professora de empreendedorismo e autora do livro Empreendedorismo para Leigos.

Compartilha com um amigo empreendedor.



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page