Buscar
  • Henne Danif

O INVESTIDOR ANJO



Papai Hennão pintou na área, com as melhores energias celestiais!

A dica de hoje vai elevar o seu conhecimento até as nuvens, meus fii! Falarei sobre o INVESTIDOR ANJO. O termo — Angel Investor ou Business Angel — surgiu nos EUA, e hoje é sinônimo de esperança para as startups. Aleluia, meus fii!

Bora aprender mais um cadim! Eu ouvi um AMÉM?


CAIU DO CÉU!

Muitas pessoas se tornam anjos de negócio, principalmente, para obterem retorno financeiro.

Para se tornar um Investidor Anjo, não é preciso ter uma grande fortuna. O processo pode ser feito entre 2 ou mais pessoas, que podem aportar a partir de R$ 50 mil. Cada pessoa pode investir, individualmente, cerca de R$ 20 mil, e se tornar um Investidor Anjo para uma startup.

O investimento não deve ultrapassar 10% do patrimônio do anjo. É possível investir em mais de uma startup, diversificando as opções e oportunidades de negócio.


KNOW-HOW CELESTIAL

É importante que o anjo compartilhe competências com as empresas menores e com os empreendedores iniciantes, com vistas a agregar valor à startup.

Além de expertise na área, também é possível contribuir com uma rede de contatos ampla e com conhecimento de mercado.

O investimento gera pouco risco de problemas futuros, uma vez que é mais fácil acompanhar de perto as dificuldades de gestão e organização.


O TESOURO NO FIM DO ARCO-IRIS

Apesar de qualquer investimento ensejar riscos, ser um investidor ou empresa anjo traz um retorno financeiro muito maior do que qualquer outro capital investido no mercado ou em renda fixa.


VOE NAS ASAS DA INOVAÇÃO

Principalmente em eventos de empreendedorismo, as descobertas de novas ideias e propostas de negócios são inúmeras. Essa é a oportunidade de apoiar pessoas e empresas inovadoras, criativas e com soluções diferenciadas.


100% ANJO, PERFEITO

O Investidor Anjo pode unir seus propósitos pessoais com os profissionais. Imagine se você tem a vontade de ajudar causas infantis e deseja apoiar uma startup que tem foco no ensino infantil? Vai unir a realização pessoal com a motivação de ajudar uma causa!


ANJO EM AÇÃO

O Investidor Anjo entra em ação na fase de validação e aprovação do modelo de negócio. Ou seja, ele ajuda a concretizar a startup e a viabilizar para o mercado.

Nesse caso, a pessoa irá comandar todas as rodadas de outros investimentos e ajudar o fundador e sócios nas decisões.

Uma das formas de conhecer empresas para ser investidor é através de um pitch — uma apresentação resumida do plano e do modelo, que explique o que o negócio faz, quem é a equipe, como será o ganho do dinheiro, qual o investimento necessário e as estimativas de retorno.


Esse conteúdo foi extraído do Blog da Omie.

Compartilha com um amigo empreendedor!


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo